O fungo nas pernas

O fungo nas pernas é uma doença infecciosa que é provocada por fungos patogênicos. É o fungo nas pernas que hoje é uma das infecções fúngicas mais difundidas (MyCoses). Esta doença é transmitida de pessoa para pessoa. Ao mesmo tempo, um grupo de risco especial são membros da família e pessoas próximas do paciente para quem ele se torna uma fonte de infecção.

Fungo do pé

O agente causador do fungo nas pernas

O fungo é propagado ativamente em um ambiente neutro ou ligeiramente alcalino. Consequentemente, a transpiração severa é o primeiro e mais importante fator de risco para o fungo nas pernas, na área onde a pele está constantemente fechada. O fungo resiste a temperaturas bastante baixas: mesmo após o fungo congelado, ele pode permanecer o patógeno da doença. Por sua vez, altas temperaturas no fungo afetam negativamente: a uma temperatura de 75 graus, o fungo morre em cerca de 15 minutos. No processo de ebulição, o fungo morre em 3-5 minutos. Portanto, para desinfecção no perigo de infecção por doenças fúngicas, os efeitos de altas temperaturas podem ser usados. Portanto, é recomendável ferver cuidadosamente e passar as roupas e roupas íntimas do paciente, que entraram em contato com a pele afetada. Além disso, um por cento de solução de formalina é usado para desinfetar sapatos, nos quais o fungo morre em cerca de vinte minutos.

As causas do fungo nas pernas

Os fungos se propagam em um ambiente úmido. Portanto, as doenças fúngicas são formadas muito mais rápidas se os sapatos geralmente permanecerem pouco secos. Na maioria das vezes, a infecção do fungo ocorre em saunas, piscinas, em chuveiros, onde um piso constantemente úmido é um ambiente ideal para criar o fungo. Casos de infecção por um fungo nas pernas através de pertences para manicure e pedicure. Deve -se ter em mente que os fungos, que são patógenos de micoses, resistem à secagem. No processo de secagem, apenas o crescimento dos fungos é adiado por um certo tempo. Mas nas escalas da pele ou cabelo perdido por uma pessoa infectada, o fungo pode permanecer capaz da vida por vários anos. E se essa partícula cair nas condições ideais para o desenvolvimento do fungo, o patógeno poderá novamente ganhar a capacidade de se multiplicar e crescer.

A infecção pelo fungo nas pernas sempre ocorre devido ao contato, transmitido de pessoa para pessoa. A micose da parada (fungo nas pernas) se manifesta na maioria dos casos em pacientes adultos; em crianças, essa doença é muito rara. Esse recurso está associado a vários fatores - alterações no pH da pele com a idade, a estrutura da camada da pele da pele, a imunidade enfraquecida, que provou doenças que geralmente ocorrem com a idade. O fungo nas pernas se manifesta contra o fundo de mudanças nos processos metabólicos, doenças endócrinas, doenças da glândula tireoidiana, glândulas adrenais e o trato gastrointestinal. Mais frequentemente, a infecção por um fungo ocorre naqueles que sofrem de distúrbios circulatórios nas pernas e também têm pés deformados. Estresse, consumo excessivo de álcool, tabagismo, tratamento antibiótico muito frequente, anemia também são estados que têm fungos no aparecimento do fungo. Muitas vezes, os pacientes aprendem sobre o fungo nas pernas apenas quando passam por um exame médico planejado ou têm problemas cosméticos e desconforto. No entanto, em um estado avançado, o tratamento do fungo nas pernas parece ser um processo mais difícil. Além disso, vários fungos que infectam o corpo humano secretam substâncias tóxicas, que estão repletas de toxinas no corpo.

fungo nas pernas sintomas

Sintomas do fungo nas pernas

Como regra, quando a infecção por um fungo, o paciente aparece descascando e subsequente descascamento na pele e, posteriormente, em locais de dano ao fungo, ocorrem pequenas bolhas, dentro das quais o líquido está localizado. Um pouco mais tarde, as bolhas estouraram e, neste lugar, rachaduras e focos de inflamação aparecem na pele. O paciente sente coceira grave, dor e lesões não cicatrizam por muito tempo. Mais tarde, o fungo das pernas se move ainda mais, capturando os dedos, a parte de trás do pé. Bolhas também ocorrem nesses lugares. Às vezes, devido à infecção, as bolhas ficam nubladas, começam a abrir, formando a erosão. Com uma condição semelhante, o paciente pode observar edema da pele, febre. Se você não tomar medidas para tratar o fungo a tempo, isso afeta as unhas nas pernas. Ao mesmo tempo, a cor das unhas muda, elas se tornam muito mais densas, após o que são completamente destruídas.

Diagnóstico de fungo nas pernas

Quando esses sintomas aparecem, é necessário entrar em contato imediatamente com um dermatologista. Depois de examinar o paciente e conduzir os estudos necessários, o médico determina o tipo de fungo que impressionou a pele nas pernas. Ao fazer um diagnóstico, um exame da pele afetado em laboratório é obrigatório.

Tratamento da frota

Anteriormente, o tratamento do fungo nas pernas que se espalhou para as unhas foi produzido, eliminando a placa afetada da unha. Mas, ao mesmo tempo, a unha, que crescia em seu lugar, era muitas vezes afetada por um fungo. Hoje, os métodos operacionais usam com muito menos frequência e apenas em algumas formas de fungo. Hoje, o uso de medicamentos modernos para o tratamento de fungos nas pernas garante uma cura rápida e eficaz para esta doença. A maioria desses produtos está lutando com muita eficácia imediatamente com vários tipos diferentes de fungos. Os meios para o tratamento do fungo nas pernas são divididos em efeitos sistêmicos e medicamentos locais. Um resultado positivo em seu uso é observado em aproximadamente 95% dos casos. No entanto, medicamentos sistêmicos não são prescritos para terapia de crianças, mulheres grávidas e lactantes. Eles não são combinados com alguns medicamentos. Os produtos locais usam pomadas, géis, aerossóis, cremes, pós. Eles simplesmente os aplicam e caem facilmente nas dobras da pele e as lacunas entre os dedos. Tais medicamentos não penetram no sangue, portanto, são menos perigosos que os medicamentos sistêmicos. Mas, para se livrar do fungo completo, esses meios devem ser usados por um período muito mais longo - cerca de um mês. Além disso, se o paciente sofrer um dano à unha, o uso de apenas fundos locais não será suficiente. Para o tratamento do fungo nas pernas dos fabricantes modernos é baixo tóxico, além disso, há uma ampla seleção desses medicamentos: no processo de terapia, são utilizados cerca de 200 medicamentos antifúngicos. A auto -medicação antiga neste caso não é completamente justificada. Afinal, o médico leva em consideração o que o paciente tem imunidade, se há distúrbios no funcionamento do sistema endócrino, quão alto a transpiração da pele e vários outros momentos são altos.

Prevenção de fungos

Prevenção do fungo do pé

Especialistas argumentam que o fungo muito difundido nas pernas provoca o enfraquecimento geral da imunidade nas pessoas devido ao uso de drogas muito diferentes, uma situação ambiental ruim e a escassez de vitaminas no corpo. Consequentemente, o líder desses fatores é os métodos de prevenção do fungo nas pernas e a infecção por infecções fúngicas em geral. Vale a pena tomar periodicamente adaptógenos e antioxidantes. Pode ser um Eleutherococcus, ginseng, óleo de espinheiro do mar, itens essenciais, vitamina E, outros complexos de vitamina. A infecção das pernas com um fungo contribui para ferimentos leves nas pernas, aumentando a transpiração. Portanto, para conforto, apenas sapatos confortáveis, bem -bem -sucedidos e limpos devem ser usados. É aconselhável trocar de sapatos todos os dias, colocando o mesmo par, pelo menos a cada dois dias. É aconselhável lidar com botas depois de usar por dentro com um spray especial para sapatos. Você não deve andar sem sapatos de borracha em piscinas públicas, saunas e outros lugares com alta umidade. Ao visitar conhecidos e amigos, é melhor não usar os chinelos internos de outras pessoas, mas para capturar o seu. Você não deve experimentar os sapatos na loja para com os pés descalços - para isso, é melhor usar seu próprio denso. Depois de tomar banho, a perna deve sempre ser limpa com cuidado e secar, sem esquecer de limpar entre os dedos. Se houver dúvidas sobre a possível infecção com um fungo, é melhor aplicar imediatamente um agente local antifúngico nos pés. Em caso de suspeita de infecção pelo fungo, o tratamento deve começar imediatamente.